Salmos 23:4
Em determinados momentos, experimentamos situações em que nos deparamos com a evidência de morte, sinal de destruição, chegando a pensar que estamos no fim. Porem, é imprescindível que saibamos da existência de um Deus que é superior a tudo isso, ele nos promete, e nisso devemos crer que mesmo passando ou vivendo no vale da sombra da morte, ele tem a solução para nós. Em salmos 23:4, o salmista aponta a certeza da presença do Senhor mesmo passando pelo vale da sombra da morte, mesmo que as setas do inimigo tentem nos abater, o senhor estará conosco, nos guardando e protegendo. Se Deus estiver conosco, podemos passar por onde quer que seja, que não seremos atingidos, Isaias, 43:2. E ainda em 41:10, ele nos ajuda, nos protege, nos fortalece com sua mão forte e fiel, então temer o quê?
Quando Josué recebeu a missão de suceder Moisés na condução do povo rumo a terra prometida, se deparou com algo que considerava impossível, acima de suas limitações, junto com essa missão, recebeu também a promessa da presença de Deus, com palavras de ânimo, e de incentivo, ainda a promessa da companhia de Deus sempre, Deuteronômio 31:6. No salmos 66:12, a salmista agradece o Senhor por sua proteção e presença, depois de haver passado por dias tenebrosos, passado por evidências de morte, depois disso se alegra e se gloria no senhor por haver lhe concedido a vitória.
Más, o importante de tudo isso, é saber que devemos nos lembrar de Deus em tempos de Glórias e vitórias, não somente na angustia, é muito fácil nos lembrar do Senhor nas lutas, ou quando tudo nos é contrário, devemos nos lembrar dele também quando tudo nos vai bem, é comum nos esquecer de Deus nesta hora, mas em Jeremias 13:16, o profeta do Senhor chama atenção do povo a se lembrar do dele nos momentos felizes, e isso deve servir de lição pra nós ainda hoje.
Josué Alves da Fonseca:
Bacharel em Teologia pela FTBAW de Dourados-MS
Acadêmico de Pedagogia pela UFMS Campus Naviraí-MS.
Contato: E-mail: jhosue_fonseca@ibest.com.br
Blog: jhosue-fonseca.blogspot.com